terça-feira, 13 de julho de 2010

Como são feitos os MOLDES




São dois tipos diferentes de moldagem do corpo. Ambos geram a primeira peça em gesso, que será trabalhada e pode ser entregue em um quadro ou suporte tornando-se peças de arte, mimos e lembrancinhas para aniversários, batizados, casamentos e outras datas especiais.




O primeiro tipo de moldagem gera registros como a palma da mão ou a sola do pé, registrando somente um dos lados da parte do corpo escolhida.A partir de tal registro, criamos peças em alto relevo e em tamanho natural. O material utilizado é atóxico, produzido à base de ceras. Neste processo, é possível que a própria pessoa faça sua moldagem em casa e envie-nos o material posteriormente para ser trabalhado e finalizado em nosso estúdio.




No segundo processo de moldagem são geradas todas as peças em que se “abraça” a parte do corpo desejada (pé, mão, rosto, etc) com o material, registrando, por exemplo, o pé de um bebê em sua sola e dorso, com os detalhes das unhas, de cada dobrinha e, às vezes, até das impressões digitais, gerando peças com um nível altíssimo de detalhamento. O material usado neste modelo é seguro, atóxico e rápido em seu processo de secagem, tomando apenas alguns minutos para se fazer os moldes. Neste caso, as moldagens são mais complexas e são feitas sempre por nosso pessoal treinado, na casa do cliente. Os dois processos podem ser feitos com pessoas de qualquer idade, de recém-nascidos a adultos, gerando lindas peças de recordação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário